Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Infectologia

Dermatologia

Podemos afirmar que é correto:

A
Administrar penicilina cristalina endovenosa como primeira opção na difteria, doença meningocócica endocardite bacteriana por estreptococo viridans.
B
Considerar diagnóstico de tuberculose pulmonar ativa quando há imagem pulmonar duvidosa, mas com 1 teste cutâneo tuberculínico positivo e 1 baciloscopia direta positiva e outra negativa.
C
Considerar benigna a evolução de um caso de dengue com plaquetopenia, e elevação do hematócrito, hipoalbuminemia e aumento do ácido lático.
D
Tratar a neurite pós-herpética com aciclovir.
E
Realizar investigação diagnóstica de malária com coleta de hemocultura.
Sobre síndrome nefrótica idiopática na infância, é correto afirmar que:
Nos quadros de sinusite aguda, afirme a alternativa correta:
Na correção cirúrgica de hérnias incisionais, qual dos fatores abaixo parece ser mais predisponente na formação de seroma pós-operatório:
Sobre as poliposes e os tumores do cólon é correto afirmar: I - a síndrome de Peutz-Jeghers acomete o intestino delgado, sendo provocada por pólipos adenomatosos com alto potencial de malignização. II - doenças como a retocolite ulcerativa e o megacólon são fatores de risco para o carcinoma coloretal. III - a polipose familiar é formada por adenomas com alto potencial maligno. IV - As síndromes de Gardner e de Turcot são formadas por hamartomas sem potencial de malignidade.
Compartilhar