Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

<p>Os derrames pleurais são classificados em Transudatos e Exsudatos, com base nas suas concentrações de proteína e de lactato desidrogenase (LDH) no líquido. Quanto a sua etiologia podemos presumir se o derrame é transudativo ou exsudativo. Assim, qual das opções abaixo dará derrame pleural transudativo?</p>

A
Quilotórax
B
Embolismo pulmonar com infarto
C
Tuberculose.
D
Cirrose.
E
Pancreatite.
Uma paciente chega ao Pronto Atendimento levada por familiares com história de uso de grande quantidade de antidepressivos tricíclicos. Qual a afirmação correta sobre a abordagem da intoxicação nesse caso?
Considere as assertivas sobre crianças com autismo, e preencha os parênteses com V (Verdadeiro) e F (Falso). Crianças autistas: ( ) apresentam grandes prejuízos na interação social e na comunicação; ( ) têm, em sua maioria, diagnóstico associado de retardo mental; ( ) iniciam o quadro clínico entre 6 e 12 anos de idade, geralmente; ( ) realizam movimentos repetitivos como flapping das mãos e balanceio do corpo; ( ) apresentam, como um dos critérios diagnósticos, alucinações auditivas por um período de 7 dias. O correto preenchimento dos parênteses, é:
Qual a situação indicaria tratamento cirúrgico de urgência em um paciente adulto jovem previamente hígido com história de cólica renal e diagnóstico de cálculo ureteral?
Analise as assertivas abaixo sobre os pacientes indicados ao tratamento antimicrobiano para bacteriúria assintomática: I. Gestantes. II. Pacientes neutropênicos. III. Pacientes submetidos à cirurgia urológica. Quais estão corretas?
Compartilhar