Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Posto de enfermagem solicita avaliação de um homem de 55 anos internado em enfermaria clínica. Referem que o mesmo apresentou rebaixamento súbito do nível de consciência. Durante o exame, observa-se que o paciente obedece a comandos para abrir e fechar os olhos, porém não apresenta quaisquer outros movimentos, nem mesmo com estímulo doloroso. Não fala nem emite sons. Estava de olhos abertos durante todo o tempo da avaliação médica. Qual a pontuação deste paciente segundo a Escala de Coma de Glasgow?

A
6.
B
7.
C
8.
D
10.
E
11.
Diante do nascimento de um RN com líquido amniótico meconial, assinale a alternativa correta. (MANUAL DE REANIMAÇÃO NEONATAL SBP)
A síndrome caracterizada pela hemissecção medular, levando à perda da sensibilidade dolorosa e térmica contralateral e da função motora ipsilateral:
Em relação às situações de violência contra crianças e adolescentes: l. Crianças e adolescentes maltratadas apresentam sempre sinais físicos de violência cabendo ao médico apenas reconhecê-las. II. Raquitismo, escorbuto e sífilis congênita devem entrar no relatório diferencial quando há suspeita de violência. III. O acompanhamento do pré-natal pelo pai é um fator protetor contra violência na infância. Quais afirmações estão corretas?
É CORRETO afirmar em relação ao quadro clínico do Transtorno Depressivo Maior: I - São critérios fundamentais para o seu diagnóstico: humor deprimido e/ou falta de interesse e motivação e anedonia. II - Delírios de culpa e de ruína podem fazer parte do quadro clínico da depressão psicótica. III - Sintomas de irritação, mau humor, não fazem parte do quadro de depressão.
Compartilhar