Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Pré-escolar, 4 anos, é trazida ao pronto-socorro com quadro de amigdalite purulenta, seguida de exantema e recebe o diagnóstico de escarlatina. Todos os sinais abaixo podem fazer parte do quadro, EXCETO:

A
Palidez perioral.
B
Língua de framboesa.
C
Descamação de placas.
D
Conjuntivite.
Homem com 72 anos, dor abdominal em cólica há 24 horas. Parada de eliminação de gases e fezes, negando enjôo ou vômitos. Ao exame clínico distensão abdominal, timpanismo, com ausência de descompressão dolorosa e ruídos peristálticos aumentados.Toque retal descrito como sem anormalidades. Recebendo este paciente no pronto-socorro, qual procedimento solicitaria para confirmar o diagnóstico?
A alteração eletrocardiográfica mais precoce no paciente renal crônico com hipercalemia é:
Na urgência, uma fratura da pelve do tipo LIVRO ABERTO, no qual o paciente está hemodinamicamente estável, é correto afirmar:
Paciente, 65 anos, negra, GIV e PIV, menopausa aos 49 anos. Iniciou Terapia de Reposição Hormonal (TRH) por sintomatologia, com Estrogênios + Progesterona (E + P). Após 3 meses apresentou sangramento. A ultrassonografia transvaginal mostrou endométrio de 11 mm. Qual a conduta a seguir?
Compartilhar