Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Pré-escolar com 4 anos, procurou ambulatório de pediatria com queixa de febre há 8 dias, edema de mãos e pés, congestão conjutival bilateral, hiperemia difusa de mucosa oral e faríngea, além de exantema. Assinale o provável diagnóstico:

A
Doença de Kawasaki
B
Febre reumática
C
Poliarterite nodosa
D
Sarcoidose
E
Exantema súbito
Os pacientes com síndrome de Down são mais propensos a apresentar:
Em relação às doenças do sistema venoso, são apresentadas as seguintes assertivas: I. As principais complicações da TVP são a insuficiência venosa e a síndrome pós-flebítica. II. O ecodoppler venoso, por sua alta sensibilidade e especificidade, tornou-se a primeira escolha para o diagnóstico de TVP. III. A tromboflebite migratória apresenta-se com episódios recorrentes de tromboflebites superficiais e pode ser manifestação de síndrome paraneoplásica. Qual é a alternativa correta?
Em relação ao Aneurisma de Aorta Abdominal:
Oneômana desde a juventude, uma mulher de meia idade vinha tendo crescente dificuldade nas caminhadas pelas lojas do centro da cidade, em razão de fortes dores no joelho direito. Após anamnese e avaliação local, o médico solicitou estudo radiográfico e concluiu haver grave osteoartrose que afetava quase exclusivamente o espaço articular femorotibial medial. Como o achado de exame físico, era mais provável que houvesse:
Compartilhar