Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Pré-escolar de quatro anos, sexo masculino, é levado por sua mãe ao pediatra, que relata períodos prolongados de “falta de apetite” e irritabilidade. O recordatório alimentar dos últimos seis meses revela dieta adequada para a idade. A mãe também informa que passou a utilizar polivitamínicos em doses elevadas e orexígenos há quatro meses, visando melhorar o apetite do filho. Exame físico: ausência de ganho ponderal em relação à última consulta; hipoatividade; alopécia e lesões cutâneas seborréicas. A hipótese diagnóstica mais provável é hipervitaminose crônica por excesso de vitamina:

A
E.
B
D.
C
B6.
D
B2.
E
A.
De acordo com a classificação de Nyhus para as hérnias da região inguinal, marque o item INCORRETO.
Baseado na anatomia e função das células gástricas, assinale o item INCORRETO.
O papel da linfadenectomia estendida para o câncer de estômago ainda é controverso. De acordo com a classificação do agrupamento de linfonodos regionais pela localização do tumor primário, qual estação NÃO pode ser classificada como dissecção D2?
Os tumores carcinoides de apêndice representam sua mais comum neoplasia. Estes são derivados das células argentafins do intestino médio. Com base nestas informações, assinale o item correto:
Compartilhar