Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Primigesta, 15 anos de idade, com 35 semanas de gravidez, procura a maternidade com cefaleia, escolomas e pressão arterial de 150x100 mmHg. A melhor conduta, nesse caso é:

A
indicar sulfato de magnésio e aguardar o trabalho de parto espontâneo, na dependência das provas laboratoriais materna e de vitalidade fetal.
B
indicar sulfato de magnésio e induzir parto ou realizar cesárea, de acordo com as condições maternas.
C
indicar sulfato de magnésio, corticoterapia, e induzir parto ou realizar cesárea após 24 horas, de acordo com as condições obstétricas.
D
não indicar sulfato de magnésio e, sim, promover resolução imediata do caso, por cesárea.
E
indicar sulfato de magnésio e induzir parto ou realizar cesárea após 24 horas de início do tratamento.
Paciente do sexo feminino, 7 anos de idade, com história de artrite em joelho e punho esquerdo, tornozelo direito há sete dias. Com duração de três dias em cada articulação. Há dois dias apresenta dor precordial e cansaço aos grandes esforços. Nega antecedente infeccioso. Ao exame apresenta de positivo: taquicardia (130 bpm) sopro holosistólico em foco mitral com irradiação para a axila e artrite em tornozelo direito. Qual o diagnóstico mais provável?
Lactente dá entrada em PS com quadro de diarreia aguda. Após a introdução de Terapia de Reidratação Oral (TRO), observa-se aumento da frequência e volume das fezes. Sua conduta é:
A síndrome de Munchausen é ocasionada por:
A vacina da coqueluche rotineiramente dada em três doses no primeiro ano de vida está contra-indicada quando existe:
Compartilhar