Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Primigesta com evolução normal do trabalho de parto, durante o período expulsivo tem uma parada na progressão, com apresentação cefálica em occípito direita transversa e assinclitismo anterior, plano +2 De Lee e batimentos cardíacos fetais de 128 bpm. A melhor conduta é:

A
fórcipe Simpson.
B
fórcipe Kielland.
C
fórcipe de Marelli.
D
operação cesariana.
E
parto normal com manobra de klisteller.
Nos casos de convulsão febril, marque V, para verdadeiro, ou F, para falso, para quando está indicada a punção lombar. ( ) Idade < 12 meses. ( ) Sinais e sintomas meníngeos. ( ) Estado clínico geral acometido, coma e letargia. ( ) Ausência de etiologia definida para febre. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Qual a combinação dos seguintes sinais caracteriza a síndrome de Prune-Belly?
Em pacientes com estômago cheio a serem submetidos a procedimento cirúrgico de urgência sob anestesia geral, utiliza-se a técnica de indução em sequência rápida. Qual dos seguintes passos é parte desta técnica?
Paciente do sexo masculino, atleta de 19 anos, jogava uma partida de tênis no seu clube como de costume. Ao final do primeiro set sofreu um ataque de seu adversário, no qual a bola de tênis atingiu seu olho direito com grande velocidade e alto impacto. Sentiu uma dor muito intensa, começou a enxergar embaçado e em alguns minutos passou a enxergar duplo. Dirigiu-se ao pronto atendimento onde no exame físico constatou-se: edema e hematoma periorbitário à direita, com limitação do olhar para cima e discreto desvio medial de olho direito, com hiperemia conjuntival e proptose. Sobre o tipo de trauma sofrido pelo paciente em questão, assinale a alternativa incorreta:
Compartilhar