Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Primigesta com evolução normal do trabalho de parto, durante o período expulsivo tem uma parada na progressão, com apresentação cefálica em occípito direita transversa e assinclitismo anterior, plano +2 De Lee e batimentos cardíacos fetais de 128 bpm. A melhor conduta é:

A
fórcipe Simpson.
B
fórcipe Kielland.
C
fórcipe de Marelli.
D
operação cesariana.
E
parto normal com manobra de klisteller.
Qual das seguintes vacinas NÃO deve ser administrada a uma menina de 8 anos de idade que nunca foi imunizada previamente?
Um menino de 4 anos de idade apresenta-se em um pronto-socorro com uma história de vômitos (seis episódios inicialmente claros e em seguida de cor amarelada) e diarreia (8 episódios, fezes aquosas). A criança apresenta febre (38,5 °C). Seus pais suspenderam a alimentação e iniciaram água de coco, que ele vomitava logo em seguida. Ele urinou apenas duas vezes nas últimas 12 horas. A criança sente-se fraca, e aparenta palidez cutaneomucosa. Considerando o quadro clínico, qual a conduta mais adequada?
Um casal que acabou de ganhar um bebê é atendido no ambulatório, e pergunta sobre qual medida mais eficaz para reduzir a chance da ocorrência da síndrome da morte súbita da infância. A orientação mais adequada é posicionar o bebê em qual posição de dormir?
Os sinais do “limão” e da “banana” são achados sonográficos observados na:
Compartilhar