Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Primigesta de 22 anos de idade, com 8 semanas e 4 dias de idade gestacional, procura serviço de obstetrícia para iniciar seu pré-natal. Ao exame clínico, paciente apresenta exame físico e obstétrico normal. Exames complementares normais, porém apresentando sorologia positiva para HIV, confirmado por 2 testes e apresentado carga viral de 5.000 cópias/ml, que se manteve até o término da gestação. Qual a melhor conduta, quando a gestação estiver a termo e a paciente entrar em trabalho de parto?

A
Parto vaginal sem episiotomia.
B
Parto vaginal com episiotomia.
C
Cesareana.
D
Parto vaginal com fórceps de alívio.
Homem veio ao consultório angustiado com exames laboratoriais de rotina realizados em outro serviço. Vê-se duas amostras distintas de glicemia de jejum: primeira = 121 mg/dL e a segunda = 112 mg/dL. Qual é a conduta a ser tomada?
Você está na sala de parto diante de uma criança nascida a termo, de parto vaginal sem intercorrências. Após os procedimentos inicias de rotina, o boletim de Apgar no primeiro minuto de vida é de 9. Nesse momento, assinale a alternativa que melhor represente as condições cardiovasculares desse recém-nascido:
Dentre as complicações da Ceratite, não está:
A deformidade clássica em dorso de garfo corresponde à fratura:
Compartilhar