Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Dermatologia

<P>Sobre a Síndrome de Fournier PODEMOS AFIRMAR que: 1: Caracteriza-se por uma fasciite necrotizante na região genital, perineal ou perianal, com grave quadro toxêmico. 2: A infecção limita-se ao tecido da fáscia, não comprometendo músculos ou órgãos da região. 3: Apresenta alta morbimortalidade sendo uma das complicações mais temidas das cirurgias anorretais. 4: Na evolução surgem bolhas purpúreas e equimoses com sensibilidade cutânea local aumentada. 5: A crepitação local indica a formação de gás nos tecidos subcutâneos formados por bactérias aeróbias e anaeróbias. 6: A lesão evolui para gangrena de rápida progressão e na drenagem há saída de grande quantidade de secreção purulenta e inodora. Assinale a afirmativa correta. </P>

A
Todas as afirmações estão corretas.
B
As afirmações 1, 2, 3 e 4 estão erradas.
C
As afirmações 2, 3, 5 e 6 estão erradas.
D
As afirmações 1, 2, 3 e 5 estão corretas.
E
As afirmações 2, 3, 4 e 6 estão erradas.
Qual o padrão eletrencefalográfico mais representativo de uma crise (epiléptica) de ausência típica?
Em 2005 foram publicadas as novas Diretrizes Para Abordagem e Tratamento da Parada Cardíaca e Respiratória. Com base nesta Diretriz marque a alternativa CORRETA das apontadas abaixo:
Na dieta de um paciente com gota está contra indicado o uso dos seguintes alimentos EXCETO:
Homem, 27 anos, vem à consulta médica, referindo alucinações auditivas há um ano e dificuldade em realizar suas atividades diárias. Mostra-se agitado, confuso e tem o afeto embotado. Feito o diagnóstico pelo seu médico, qual o fármaco escolhido para dar início ao tratamento?
Compartilhar