Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Dermatologia

<P>Sobre a Síndrome de Fournier PODEMOS AFIRMAR que: 1: Caracteriza-se por uma fasciite necrotizante na região genital, perineal ou perianal, com grave quadro toxêmico. 2: A infecção limita-se ao tecido da fáscia, não comprometendo músculos ou órgãos da região. 3: Apresenta alta morbimortalidade sendo uma das complicações mais temidas das cirurgias anorretais. 4: Na evolução surgem bolhas purpúreas e equimoses com sensibilidade cutânea local aumentada. 5: A crepitação local indica a formação de gás nos tecidos subcutâneos formados por bactérias aeróbias e anaeróbias. 6: A lesão evolui para gangrena de rápida progressão e na drenagem há saída de grande quantidade de secreção purulenta e inodora. Assinale a afirmativa correta. </P>

A
Todas as afirmações estão corretas.
B
As afirmações 1, 2, 3 e 4 estão erradas.
C
As afirmações 2, 3, 5 e 6 estão erradas.
D
As afirmações 1, 2, 3 e 5 estão corretas.
E
As afirmações 2, 3, 4 e 6 estão erradas.
Paciente, 64 anos de idade, com hemiparesia esquerda há 6 horas e tomografia computadorizada não evidenciando sinais de hemorragia cerebral. Quais os próximos passos na investigação diagnóstica?
Considere as afirmações abaixo sobre quimioprofilaxia para tuberculose em pacientes adultos HIV-positivos. I) Está indicada quando não há evidência de tuberculose ativa e a reação à prova tuberculínica é maior ou igual a 5 mm. II) Está indicada quando a radiografia de tórax é anormal, sugerindo cicatriz radiológica de tuberculose sem tratamento anterior, e a possibilidade de tuberculose ativa ter sido descartada. III) É feita com associação de isoniazida e rifampicina. Assinale a alternativa correta:
Paciente do sexo feminino 47 anos descobre em exame de rotina lesão de 8 x 7 cm ocupando os segmentos VII e VIII do fígado com diagnóstico tomográfico de hemangioma. A paciente é assintomática, porém está insegura, pois tem medo que a lesão malignize ou rompa espontaneamente. A melhor conduta seria:
Quanto a fisiopatologia, a gota é classificada como:
Compartilhar