Puérpera, está no 3º dia pós-cesariana por óbito fetal intrauterino. Após exame clínico cuidadoso, os achados positivo são: temperatura axilar = 38 ºC, loquiação fisiológica, abdome flácido, leucograma = 14.500/mm³ , com neutrofilia e eosinopenia; artralgia e mialgia. Deve-se:
A
Introduzir tratamento sintomático e antibioticoterapia para abscesso mamário.
B
Introduzir analgésicos e antitérmico, os achados são fisiológicos.
C
Introduzir antibioticoterapia trata-se de infecção puerperal.
D
Colher sedimento urinário e urocultura, introduzir antibióticos.
E
Realizar curetagem uterina, para tratamento de endometrite e introduzir antibioticoterapia.
Outras questões
Assinale a alternativa que contém as neoplasias infantis mais prevalentes de acordo com os dados epidemiológicos.
Mulher de 42 anos, assintomática, apresentou, à mamografia de rotina, nódulo de 1,2 cm no quadrante supero-externo da mama esquerda. À ultrassonagrafia, constataram-se bordas espiculadas e limites imprecisos, com sombra acústica e limites microbulados. Não havia comorbidades. Ao exame físico, as mamas eram volumosas, com discreto adensamento na topografia referida, e axila ipsilateral mostrava-se clinicamante negativa. Qual a próxima conduta a ser adotada?
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho abaixo. No paciente traumatizado grave, a hipótese diagnóstica de fratura da base do crânio deve ser considerada na presença de equimose periorbitária (olhos de guaxinim), _________________ e mobilidade do maxilar superior. A ocorrência de tais sinais constitui contraindicação para a realização de ________________, porque pode causar ____________________.