Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Puérpera submetida a cesariana há 7 dias vem apresentando picos febris diários. No 2° dia pós-operatório, iniciou tratamento para endometrite com gentamicina e clindamicina. No 4° dia, foi adicionada ampicilina. Há 48 horas, o esquema antibiótico foi substituído por cefoxitina associada a metronidazol. O estado geral é bom e os lóquios não estão mais fétidos desde o segundo dia do primeiro esquema antibiótico. A paciente vem amamentando sem dor. A ferida operatória não está alterada, e a ultrassonografia abdominal é normal. Qual a próxima conduta?

A
Adicionar aminoglicosídeo ao último esquema terapêutico
B
Solicitar ressonância magnética do abdômen
C
Indicar laparotomia exploradora
D
Indicar histerectomia puerperal
E
Adicionar heparina ao último esquema terapêutico
Dobra da pele em semilua decrescente que recobre o ângulo interno do olho, tipicamente unilateral. Pode ocasionar a falsa impressão de estrabismo convergente, falamos de:
Um paciente com história de epigastralgia e emagrecimento submete-se a endoscopia digestiva alta que acusa a presença de uma lesão infiltrante de margens mal definidas no antro gástrico. O exame histopatológico sugere a diagnóstico de linfoma de MALT. O principal fator de risco para esta neoplasia é a presença de:
Qual das medidas abaixo não é mandatória no acompanhamento dos pacientes com hipertensão intracraniana?
Referente a Tuberculose (TB), assinale a INCORRETA :
Compartilhar