Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Quais dos sintomas abaixo estão relacionados com doença de Crohn na forma fibroestenosante?

A
Suboclusão ou oclusão intestinal.
B
Perda de peso, febre e diarreia.
C
Diarreia com muco, pus e sangue.
D
Fístulas e abscessos perianais.
E
Dilatação aguda do cólon.
O diagnóstico da sinusite na infância baseia-se obrigatoriamente:
Uma paciente de 56 anos consulta com queixa de sangramento vaginal irregular, com último episódio há 20 dias. Estranhou o aparecimento dos sangramentos, num total de 4 episódios nos últimos 3 meses, pois acreditava estar na menopausa, por não apresentar menstruações há aproximadamente 7 anos. Relata episódios frequentes de fogachos e labilidade emocional. Apresenta antecedentes de miomatose uterina e cauterização de colo uterino por alteração anterior em sua citologia oncótica de Papanicolaou. Teve três gestações, todas com cesáreas, realizando laqueadura tubária após o último nascimento, há 20 anos. No exame ginecológico, detectou-se a presença de útero aumentado, irregular, com mobilidade normal, e ovários não palpáveis. Qual a conduta mais indicada no momento dessa consulta médica?
Um escolar de 7 anos apresenta há 20 dias área de 3 cm de diâmetro com descamação fina e presença de cabelos tonsurados na região parietal direita. É correto afirmar que o agente causal e a conduta terapêutica são:
Sobre o mecanismo de lesão nas hepatites medicamentosas, assinale a alternativa que apresenta a droga que se correlaciona com lesão colestática por lesão nos ductos biliares:
Compartilhar