Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Reumatologia

Quais os critérios maiores de Jones na sua fase inicial da febre reumática?

A
Cardite, coreia, febre.
B
Febre, coreia, eritema marginado.
C
Cardite, coreia, eritema marginado.
D
Cardite, artralgia, coreia.
E
Artralgia, nódulos subcutâneos, febre.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do caso clínico abaixo: Mulher com 34 semanas de gestação é internada no centro obstétrico na fase ativa do trabalho de parto. Os batimentos cardiofetais são 158 bpm, e o feto está em situação ______ com o dorso à esquerda. A dinâmica uterina é forte e regular. Após 5 horas, a dilatação está completa, e o pólo cefálico, em posição occipitoanterior esquerda. A liberação do pólo cefálico ocorrerá em posição _______ e, nesta situação,_______ indicada episiotomia de rotina.
Em relação à sorologia para diagnóstico da sífilis, é CORRETO afirmar:
São critérios diagnósticos para distúrbio autista: I - Falta de reciprocidade social ou emocional; II - Falta ou atraso do desenvolvimento da linguagem, não compensada por outros meios (apontar, usar mímica); III - Preocupação excessiva, em termos de intensidade ou de foco, com interesses restritos e estereotipados; IV - Preocupação persistente com partes de objetos.
Gestante com 16 semanas, em consulta de pré-natal apresenta VDRL (+) título de 1/8. Na história pregressa nega antecedente sifilíticos. Dentre as afirmativas abaixo assinale a correta.
Compartilhar