Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Hepatologia

Quais são os critérios de Child-Turcotte modificados por Pugh para prognosticar a cirrose hepática?

A
TAP, Albumina, Bilirrubinas, Ascite e Encefalopatia.
B
AST, ALT, GGT, TAP e Fosfatase alcalina.
C
Ascite, Síndrome hepatorrenal, GGT, TAP e Bilirrubinas.
D
Encefalopatia, TAP, Albumina, Bilirrubinas e ALT.
E
AST, VGM, GGT, Bilirrubinas e Etilismo.
Considerando a importância da avaliação clínica e laboratorial pré-operatória no preparo de pacientes para operações eletivas, julgue os itens a seguir. O coagulograma completo é dispensável, a menos que haja história pessoal ou familial de coagulopatia ou hepatopatia, em operações de grande porte ou vasculares e em pacientes que fazem uso de drogas que possam alterar a coagulação.
Considerando que a população está atingindo idades mais avançadas alguns tipos de cânceres tendem a se tornar mais frequentes. É o que vem acontecendo com o câncer de próstata, cuja abordagem inaugural deve ser:
Para cada paciente com síndrome genética ou infecção (números romanos) escolha o tumor mais provavelmente associado (números arábicos) e assinale a alternativa correta. Cada síndrome ou infecção se correlaciona apenas com um tumor. I - Criança de 7 anos com infecção pelo Vìrus Epstein-Barr. II - Criança de 2 anos com Síndrome de Down. III - Menino de 6 anos com Síndrome de Beckwith-Wiedemann. IV - Menino de 10 anos com neurofibromatose tipo II. A. Leucemia mielóide aguda. B. Retinoblastoma. C. Linfoma de Burkitt. D. Tumor de Wilms. E. Neuroblastoma. F. Tumor cerebral. G. Neuroma do acústico.
Com relação à variável sexo em saúde mental, as mulheres apresentam maior tendência que os homens para distúrbios:
Compartilhar