Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Quais são os exames de rotina que devem ser solicitados no pré-natal de baixo risco?

A
Glicemia de jejum, parasitológico de fezes, sorologia para rubéola e citomegalovírus, VDRL, sumário de urina, ultrassonografia, tipagem sanguínea, eletroforese das hemoglobinas, sorologia para HTLV e hemograma.
B
Sumário de urina (se possível, também a urocultura), VDRL, tipagem sanguínea, anti-HIV, glicemia de jejum, ultrassonografia, sorologia para hepatite B, colpocitologia oncótica e hemograma.
C
Sorologia para toxoplasmose e rubéola, anti-HIV, parasitológico de fezes, hemograma, colpocitologia oncótica e sumário de urina (se possível, também a urocultura) e ultrassonografia.
D
Sorologia para Hepatite B, toxoplasmose, citomegalovírus e rubéola, urocultura, glicemia de jejum e tipagem sanguínea, VDRL e parasitológico de fezes.
E
Anti-HIV, sorologia para citomegalovírus e Hepatite B, eletroforese das hemoglobinas, hemograma, parasitológico de fezes, sumário de urina (se possível, urocultura), ultrassonografia e tipagem sanguínea.
No tratamento de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB):
Menino de 2 anos, usuário de fraldas, assintomático, teve o diagnóstico de fimose confirmado durante consulta pediátrica de rotina. Diante desse quadro, qual a conduta mais adequada?
Durante o seu plantão você é chamado para avaliar uma criança de 2 anos cujo sinal do monitor cardíaco está ausente. Qual a melhor conduta?
As características da convulsão febril são:
Compartilhar