Questões na prática

Clínica Médica

Hematologia

Nefrologia

Reumatologia

Qual a causa mais comum de púrpura não trombocitopênica na infância?

A
Infecciosa.
B
Por hipersensibilidade medicamentosa.
C
Por desordens na função plaquetária.
D
Púrpura de Henoch-Schönlein.
E
Síndrome hemolítico-urêmica.
Em mais um encontro internacional, o Livestrong Global Câncer Summit, o cigarro foi identificado como o principal causador de morte no mundo a partir de 2010, ultrapassando as causas cardíacas. No organismo não há sistema que seja poupado dos males do cigarro. Outros agentes ambientais estão relacionados aos riscos de adoecimento, especialmente os diferentes tipos de câncer. Os vírus, disseminados no mundo, cada vez mais são identificados como agentes ou facilitadores no desenvolvimento de neoplasias. Não há evidências de neoplasias correlacionadas com o vírus do (da):
Paciente de 40 anos, masculino, proveniente do Pará, área de desmatamento e com queixa de ferida no antebraço direito há 3 meses. Ao exame físico mostra lesão úlcerocrostosa, com bordos elevados, em moldura, com 4,0 cm de diâmetro e fundo granuloso. Foi feita hipótese diagnóstica de Leishmaniose Tegumentar Americana. Marque a alternativa mais correta para o caso.
Homem, 42 anos, procura você para consulta por causa de dor lombar há 10 dias. Ao início era discreta, mas agravou-se e agora impede de trabalhar e andar. É pedreiro, nega trauma, febre, emagrecimento ou história médica anterior. A dor se irradia da região posterior da coxa direita até o tornozelo. A extensão do membro é muito dolorosa, mas a força de extensão do hálux é normal e, também, são normais os reflexos aquileu e patelar. Pode-se afirmar, EXCETO:
Em relação a mielomeningocele é incorreto afirmar:
Compartilhar