Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Qual a conduta em relação a um indivíduo que nunca tomou vacinas antirrábicas anteriormente e apresenta mordedura na superfície palmar da mão direita, provocada por um gato desconhecido?

A
Três doses de vacina de cultivo celular nos dias 0, 5 e 8 e soro antirrábico.
B
Cinco doses de vacina de cultivo celular nos dias 0, 3, 10, 21 e 28.
C
Cinco doses de vacina de cultivo celular nos dias 0, 3, 7, 14 e 28 e soro antirrábico.
D
Três doses de vacina de cultivo celular nos dias 0, 3 e 10 e soro antirrábico.
Paciente chega à sala de emergência de hospital sem serviço de hemodinâmica, com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio com supradesnivel do segmento ST, com 4 ho­ras de evolução da dor. Em qual das situações abaixo, seria possível indicar a aplicação de trombolítico?
Um paciente é encaminhado para avaliação diagnóstica de hipercalcemia. Revendo seu prontuário ambulatorial você verifica que há oito meses já existia resultado laboratorial indicando esta mesma anormalidade. Considerando que o nível sérico do PTH deste enfermo está elevado, assinale a melhor hipótese diagnóstica dentre as citadas:
A tuberculose é a maior causa de doença infecciosa e morte em todo mundo. Em relação a esta doença assinale a alternativa INCORRETA:
No Ocidente, cerca de 90% dos casos de hepatocarcinoma incide em pacientes portadores de doença hepática crônica. Qual das patologias abaixo apresenta o MAIOR RISCO para o desenvolvimento de hepatocarcinoma?
Compartilhar