Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Cardiologia

Pediatria Geral

Qual a enfermidade de natureza cardiovascular mais comumente associada à síndrome de Turner? (Monossomia X0).

A
Estenose aórtica
B
Coartação da aorta
C
Persistência do canal arterial
D
Estenose pulmonar
E
Estenose mitral
Um paciente de 62 anos, portador de insuficiência venosa crônica, procura atendimento devido a uma ferida em região de maléolo medial da perna direita. O mesmo informa não realizar tratamento e que a ferida não cicatriza há 3 anos. Sobre a insuficiência venosa crônica, pode-se afirmar:
Quais dos achados fundoscópicos abaixo não são próprios de retinopatia hipertensiva?
Analise a figura do teste de Rinne reproduzida abaixo, em que a condução aérea dura mais tempo do que a condução óssea, e considere as condições clínicas associadas à hipoacusia.I - Exposição sustentada a ruído; II - Uso de fármacos ototóxicos; III -Tumor do 8º nervo craniano. Quais delas podem ser a causa da perda auditiva neste caso? ( Conforme imagem do caderno de questões)
Homem, 29 anos de idade, motorista, com história de lombalgia há cinco anos, refere dificuldade para realização de suas atividades no período da manhã, mas com melhora após o almoço. Nota melhora da lombalgia com uso de naproxeno. Há 2 semanas vem observando olho vermelho, com dor e embaçamento visual à direita. Exame clínico apresenta hiperemia difusa de olho direito, ausência de dor ou edema em articulações periféricas. Discreta limitação para flexão de coluna lombar (Teste de Schober = 3,5 cm). O restante do exame clínico está normal. Considerando que o diagnóstico mais provável foi confirmado, qual alternativa abaixo traz as características clássicas de uveíte aguda associada a essa condição?
Compartilhar