Questões na prática

Clínica Médica

Preventiva

Cardiologia

Reumatologia

Qual a hipótese diagnóstica e a principal associação em caso de criança de 18 meses com taquicardia incessante?

A
Rabdomioma – Sturge Weber.
B
Fibroma - Artrite Reumatoide Juvenil.
C
Rabdomioma - Esclerose tuberosa.
D
Fibroma - Sturge Weber.
E
Mixoma - Esclerose tuberosa.
A contração de detrusor é inibida por drogas:
Pré-escolar, 4 anos de idade, apresentou resfriado comum há 8 dias, há 24 horas o pai notou "manchas vermelhas pequenas" no tronco e na face. A diurese está normal. Não há história de uso de drogas, imunizações recentes ou distúrbios hematológicos na família. Ao exame a criança está ativa, eupneica, hidratada, sem sangramento nas mucosas, hepatoesplenomegalia ou linfoadenopatia. O único dado positivo é a presença de petéquias no tronco e na face. Solicitado hemograma que evidenciou: Hb 12,0 g/dl (11,0 a 14,5), Ht = 34 ml, eritro/dl (33,0 a 43,0), leucograma = 8.000 (diferencial normal), Plaquetas 80.000/mm3 (150.000 a 450.000). Qual a principal hipótese diagnóstica?
Na prescrição dos medicamentos alprazolam, morfina e carbamazepina devem ser usados os seguintes receituários, respectivamente:
Criança de 6 anos, previamente hígida, com sangramento retal importante, apresentou queda dos níveis de hemoglobina. A endoscopia alta e a colonoscopia foram normais. Qual o diagnóstico mais provável?
Compartilhar