Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Qual a melhor conduta no atendimento de uma criança com baixa estatura que apresenta distúrbios de adaptação psicossocial?

A
Apenas tranquilizar a família, considerando que na maioria das vezes as anormalidades emocionais das crianças desaparecem espontaneamente em idades maiores.
B
é necessário realizar-se uma abordagem psicológica global da criança com a baixa estatura porque muitos casos estão associados a distúrbios psicológicos da criança e de sua família.
C
Deve-se encaminhar a criança imediatamente para o psicológico ou psicanalista.
D
Devem ser prescritos antidepressivos logo na primeira consulta.
Quanto à fisiopatologia da doença de Paget, Podemos afirmar que:
Paciente alcoólatra, trazido por seus familiares ao PS do HCPM, com relato de confusão mental associado à glicemia capilar de 50. Foram administradas 4 ampolas de glicose hipertônica a 50%. No entanto, o quadro de confusão mental piorou e ele desenvolveu nistagmo horizontal, ataxia e taquicardia. Qual a conduta mais adequada para o caso?
De acordo com Sistema de pontuação para diagnóstico de Tuberculose (TB) Pulmonar em crianças e adolecentes negativos a baciloscopia, do Ministério da Saúde - 2002 quais os critérios que devem ser avaliados?
Em relação à Nutrição Enteral (NE) no paciente cirúrgico, considere as afirmativas: I - A NE preserva integridade da mucosa do trato gastrointestinal. II - A NE resulta em piora da função imunológica devido à maior produção de IgA. III - A NE está contraindicada na pancreatite aguda.
Compartilhar