Qual a variante anatômica e maior incidência da atresia esofágica e da fístula traqueoesofágica congênita?
A
Atresia de esôfago, sem fístula traqueoesofágica.
B
Atresia de esôfago, com fístula traqueoesofágica distal.
C
Fístula traqueoesofágica, sem atresia de esôfago.
D
Atresia de esôfago, com fístula traqueoesofágica proximal.
Outras questões
Dois são os fatores que influenciam diretamente o prognóstico da queimadura. Assinale a alternativa correta. (MACIEL, E.; SERRA, M. C. Tratado de queimaduras. Cálculo de área queimada e indicadores para internação hospitalar, p..43, cap. 7)
Hérnia inguinal indireta com ânulo inguinal profundo alargado (assoalho do canal inguinal íntegro) e parede posterior preservada é classificada como Nyhus:
Um paciente apresenta um quadro de síndrome nefrótica. Na investigação, cursa com consumo do complemento. Qual das etiologias abaixo é a mais provável como causa da doença?
Você é chamado para examinar um RN a termo, com 48 horas de vida, em aleitamento materno exclusivo no alojamento conjunto. A mãe se queixa de intumescimento mamário e que seu filho chora muito e se mostra irritado. O exame físico é normal, embora o neonato esteja ictérico ++/4+ até zona II de Krammer e tenha perdido 8% do peso de nascimento. Assinale a alternativa que contém a MELHOR CONDUTA: Referência: MINISTÉRIO DA SAÚDE - Programa de Aleitamento Materno.