Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

Qual afirmativa é verdadeira em relação à colecistite aguda entisematosa?

A
É mais comum em mulheres e diabéticas
B
Tem evolução grave, rápida e a vesícula gangrena com frequência
C
Nunca ocorre invasão bacteriana direta da vesícula e isquemia da parede
D
É uma forma grave de colecistite, causada por infecção mista que não inclui germes formadores de gás
E
A cultura da bile é positiva em todos os casos para clostrídios
Sobre as cardiopatias congênitas, correlacione: I - Transposição de grandes artérias. II - CIV. III - Defeito do septo atrioventricular total. IV - Tetralogia de Fallot. V - Síndrome do ventrículo esquerdo hipoplásico. ( ) Sinais de insuficiência cardíacas raramente estão presentes. ( ) É a cardiopatia congênita cianótica mais comum em RN's. ( ) Entre as citadas, é a cardiopatia congênita mais prevalente. ( ) É a anomalia congênita mais frequentes nos portadores de síndrome de Down. ( ) Manifesta-se por ausência de pulsos nos 4 membros e por sinais de choque, em geral após 24 horas de vida. Assinale a numeração CORRETA:
Correlacione a primeira coluna, dos agentes etiológicos, com a segunda, que se referem às manifestações clínicas mais significativas da infecção congênita, e escolha a resposta CORRETA: I- Rubéola; II- Citomegalovírus; III- Toxoplasmose; IV- Vírus herpes-simples; V- Sífilis. ( ) Vesículas e conjuntivite; ( ) Microcefalia e calcificação intracraniana; ( ) Catarata e cardiopatia congênita; ( ) Hidrocefalia e coriorretinite; ( ) Exantema maculopapular e lesão óssea.
Com relação às hérnias da parede abdominal, é correto afirmar que a hérnia de:
Paciente do sexo feminino, 25 anos de idade, com história de dor epigástrica há 12 horas, que evoluiu para dor em hipogástrio e fossa ilíaca direita, associada à anorexia, episódios isolados de náuseas e vômitos. Ao exame físico do abdome, nota-se dor à percussão, compressão e descompressão brusca no quadrante inferior direito do abdome. Em relação ao caso descrito, assinale a alternativa INCORRETA:
Compartilhar