Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Qual co-morbidade tem MAIOR pontuação na classiicação de gravidade de pneumonia adquirida na comunidade?

A
Neoplasia
B
Doença hepática
C
Insuficiência cardíaca congestiva
D
Doença cerebrovascular
E
Insuficiência renal
"É essencial que o tratamento médico inicial faça uma completa avaliação e dê início aos procedimentos de emergência, incluindo imobilizações e tratamento dos ferimentos". Sobre o tratamento das lesões musculoesqueléticas, é CORRETO afirmar que:
Considerando a importância da avaliação clínica e laboratorial pré-operatória no preparo de pacientes para operações eletivas, julgue o item a seguir. O coagulograma completo é dispensável, a menos que haja história pessoal ou familial de coagulopatia ou hepatopatia, em operações de grande porte ou vasculares e em pacientes que fazem uso de drogas que possam alterar a coagulação.
Acerca da avaliação e do tratamento de pacientes politraumatizados, julgue o item subsequentes. Os sinais mais precoces de síndrome compartimental são o deficit motor e o desaparecimento do pulso distal.
As afecções urológicas, tanto benignas quanto malignas, apresentam elevada prevalência. Acerca dessas doenças, julgue o item que se segue. No tratamento da fasceíte necrosante, conhecida como gangrena de Fournier, a colostomia derivativa é indicada na fase precoce e deve ser realizada no primeiro desbridamento das áreas necrosadas.
Compartilhar