Qual das afimações abaixo não é característica das crises febris:
A
É o problema neurológico mais comum na infância e geralmente ocorre entre os 3 meses aos 5 anos de idade associado a febre.
B
O principal diagnóstico diferencial se faz com as infecções do SNC.
C
O eletroencefalograma não deve ser realizado de rotina.
D
A utilização de anti-convulsivantes no tratamento de crianças com crise febril diminui o risco de epilepsia
E
Os fatores de risco para recorrência de crise febril são baixa idade, presença história familiar de crise febril, recorrência de crise na mesma doença e febre baixa e de curta duração por ocasião da primeira crise febril.
Outras questões
Assinale a afirmação CORRETA em relação ao tumor de Pancoast:
Paciente do sexo masculino, 55 anos, tabagista, com massa em região cervical. Ao exame físico, presença de tumoração cervical de 4 cm de diâmetro, firme, de mobilidade reduzida em cadeia jugulo-digástrica esquerda. Qual o próximo passo na elucidação diagnóstica?
Pré-escolar de 4 anos, chega ao atendimento com história de crise convulsiva de início há 15 minutos, sem febre, clônica generalizada. Após rápida avaliação inicial e estabilização das vias aéreas, conseguido acesso venoso periférico onde é realizado diazepam endovenoso, sem diluir, na dose de 0,5 mg/kg. Após 10 minutos observa-se que o paciente persiste em crise. Qual a medicação MAIS CORRETA a ser ofertada neste momento?
Qual das seguintes medicações é CONTRAINDICADA de forma absoluta para a mãe que está amamentando seu filho ao seio?