Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Qual das afirmativas é CORRETA em relação à profilaxia e ao manejo da Trombose Venosa Profunda (TVP) de membros inferiores?

A
Tirar o paciente do leito e mantê-lo sentado na poltrona é um efetivo método de prevenção de TVP.
B
A adequação da dose de heparina de baixo peso molecular deve ser controlada pelo Tempo de Tromboplastina Parcial (TTP).
C
Em pacientes cirúrgicos, bombas de retorno venoso não têm sua efetividade comprovada na prevenção de TVP.
D
O uso de 5.000 unidades de heparina não fracionada por via subcutânea de 8/8 horas ou de 12/12 horas deve ser definido pelo cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) do paciente, na profilaxia perioperatória da TVP.
E
O uso de heparina de baixo peso molecular é mais efetivo na profilaxia da TVP que os métodos mecânicos de prevenção em cirurgias de grande porte.
São mecanismos responsáveis pela icterícia neonatal fisiológica, exceto:
A falta de eritropoietina pode acarretar:
Avalie as afirmativas a seguir: O diagnóstico do tétano é baseado totalmente em achados clínicos. · O diagnóstico de botulismo deve ser considerado em paciente com paralisia simétrica descendente, febre e status mental intacto. · O diagnóstico laboratorial de infecção gonocócica em homens é rapidamente obtido por coloração Gram de exsudato uretral encontrando monococos ou diplococos Gram negativo intra-celular. · HELICOBACTER PYLORY é fator de risco para úlcera péptica, adenocarcinoma do estômago e linfoma MALT gástrico. · Quase todos os órgãos poderão ser acometidos por Blasto micose.
Todos os fatores abaixo são protetores contra a infecção do sítio cirúrgico, EXCETO:
Compartilhar