Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Qual das alternativas a seguir não é considerada causa de abortamento espontâneo precoce recorrente?

A
Anormalidades cromossomiais estruturais em um ou ambos os pais.
B
Insuficiência da fase lútea.
C
Reabsorção incompleta do septo intrauterino.
D
Relações sexuais durante o primeiro trimestre de gravidez.
E
Reconhecimento imune materno impróprio do feto que se implanta.
Uma menina de 6 meses de idade chega ao pronto-socorro com história de febre há 2 dias, irritabilidade e anorexia, sem outros sintomas. O exame físico revelou: regular estado geral, discreta palidez cutaneomucosa e temperatura axilar de 38ºC, sem outras alterações. O hemograma revelou 19.500 leucócitos/mm³, com 20% de bastonetes e 70% de segmentados e a urina tipo I, colhida por sondagem vesical, revelou 230.000 leucócitos/mm³. Em relação a esse caso, pode-se afirmar que:
Que doença deve ser considerada pelo médico pediatra que, ao examinar um lactente, encontra lesões hipocromicas em forma de folha na pele? Assinale a alternativa correta:
Um paciente foi internado para investigação de dor abdominal crônica agudizada, com tomografia contrastada agendada após 3 dias. Trata-se de um paciente de 52 anos, sabidamente diabético há 5 anos, em uso de metformina 850 mg 3x/dia, sem complicações em órgãos-alvo do diabetes. Seus últimos exames de glicemia capilar pré-prandial foram: 250, 225, 192 e 200 mg/dl. A conduta médica correta é:
São critérios menores de Jones para a classificação diagnóstica de Febre Reumática, EXCETO:
Compartilhar