A causa mais comum de hepatite crônica é a etiologia medicamentosa.
B
O tratamento preconizado para a hepatite C ativa com evidências de replicação viral é o alfa-interferon.
C
A forma mais comum da apresentação clínica da hepatite crônica viral é a evolução mal resolvida de uma hepatite aguda.
D
A ultrassonografia de abdômen superior e os testes sorológicos completos são suficientes para estabelecer o diagnóstico definitivo de hepatopatia crônica.
E
No tratamento da hepatite B ativa com replicação viral e resistência à lamivudina, a alternativa é o uso de corticoide associado à ciclosporina.
Outras questões
Um homem de 45 anos, em investigação de colelitíase, realizou ultrassonografia abdominal, com achado de cisto complexo de 3 cm no maior diâmetro, no pólo superior do rim esquerdo. Foi realizada uma Tomografia Computadorizada de abdome para avaliar o incidentaloma, com laudo confirmando o tamanho e o aspecto da lesão, "altamente sugestiva de carcinoma de células renais". Não havia, ao método, evidência de adenopatia, metástases, envolvimento intravascular ou invasão de glândula adrenal ipsilateral. A intervenção inicial mais apropriada no caso é:
Um paciente de 62 anos de idade, com dez dias de revascularização do miocárdio, foi mantido na UTI em função de arritmia. Encontra-se sob intubação orotraqueal, mas já em desmame, em pressão de suporte e recebendo nutrição parenteral. Passou a apresentar distensão e dor à palpação do abdome, principalmente em HCD. Apresenta febre e leucocitose. Considerando esse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, a hipótese diagnóstica mais provável e o exame a ser realizado.
Durante o exame de triagem ocular de um RN (reflexo do olho vermelho), o médico percebeu a presença de um reflexo branco-amarelado ou leucocoria. Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta a patologia que esse achado não pode representar.
Qual a apresentação clínica mais comum de paciente com diagnóstico de carcinoma de células renais estadiamento pT1a?