A causa mais comum de hepatite crônica é a etiologia medicamentosa.
B
O tratamento preconizado para a hepatite C ativa com evidências de replicação viral é o alfa-interferon.
C
A forma mais comum da apresentação clínica da hepatite crônica viral é a evolução mal resolvida de uma hepatite aguda.
D
A ultrassonografia de abdômen superior e os testes sorológicos completos são suficientes para estabelecer o diagnóstico definitivo de hepatopatia crônica.
E
No tratamento da hepatite B ativa com replicação viral e resistência à lamivudina, a alternativa é o uso de corticoide associado à ciclosporina.
Outras questões
Sobre o tratamento das Parasitoses Intestinais, é incorreto afirmar:
Com relação ao abdome Agudo por oclusão vascular intestinal, assinale a alternativa correta:
Um homem, 16 anos, sofre acidente automobilístico com trauma contuso torácico e abdominal. No local do acidente a PA sistólica é de 80 e a frequência cardíaca (FC) de 120. Evolui com queda da PA sistólica para 60 e aumenta FC para 140. Apresenta distensão de veias cervicais e murmúrio vesicular bilateral. O melhor manejo para a condição acima é:
Considere as afirmações seguintes sobre o uso do fórcipe. I - O fórcipe é baixo quando a apresentação cefálica está visível no introito vaginal, a variedade de posição é OP e o vértice está no plano 0 ou +1 de De Lee.
II - São condições de aplicabilidade do fórcipe: esvaziamento prévio da bexiga, dilatação completa, bolsa rota e diagnóstico correto da variedade de posição. III - O fórcipe de Piper é o indicado para as variedades de posição transversas. Qual a alternativa correta?