Qual das alternativas abaixo, não é uma complicação relacionada à terapia de nutrição enteral administrada por sonda naso-entérica?
A
Acidose metabólica hiperclorêmica.
B
Abscesso de septo nasal.
C
Otite média.
D
Constipação.
E
Diarréia
Outras questões
Paciente feminina, de 53 anos, com história de diabetes, em uso de metformina, apresenta 4 meses de evolução de parestesia em mão direita, que acomete os 4 primeiros quirodáctilos e piora durante a noite. Apresenta força motora, reflexos e trofismo preservados. Tinel e Phalen positivos. Em relação ao caso, assinale a assertiva correta.
No manejo do traumatismo craniano grave em pediatria a craniectomia descompressiva deve ser considerada para o tratamento de pacientes com inchaço difuso e hipertensão intracraniana (HIC) refratária ao tratamento clínico. A cirurgia pode ser considerada na situação de:
Paciente de 52 anos, hipertenso e diabético apresenta dois dias de evolução de vertigem de início súbito sem relação com mobilização, associada à diplopia. Foi realizada a manobra de Dix-Halpike que evidenciou nistagmo sem latência e não fatigável. Considerando a hipótese diagnóstica principal, o exame complementar mais indicado é:
Paciente de 26 anos de idade é admitido na unidade de terapia intensiva em pós-operatório de excisão transesfenoidal de tumor de hipófise. Evolui no pós-operatório imediato com polidipsia e poliúria. Neste momento a glicemia capilar foi de 152 mg/dl. Levando em consideração a hipótese diagnóstica principal, o tratamento seria: