Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Ortopedia

Qual das alternativas abaixo não se relaciona à tosse crônica:

A
Refluxo gastroesofágico.
B
Hiper-responsividade de vias aéreas.
C
Uso de bloqueador do receptor da angiotensina.
D
Bronquite crônica tabágica.
E
Gotejamento pós-nasal por rinossinusopatia.
Com relação à nefrolitíase, assinale a alternativa INCORRETA.
Paciente de 65 anos de idade apresenta esforço miccional, jato urinário fraco e interrompido e esvaziamento incompleto da bexiga, mas também urgência urinária e polaciúria, além de nictúria. Não há relato de retenção urinária com necessidade de cateterismo vesical de alívio. O toque retal e a ultrassonografia mostram uma próstata aumentada de volume, mas não há nódulos. O valor do PSA é discretamente aumentado. A respeito do tratamento adequado para esta nosologia, podemos afirmar:
Em paciente cirrótico com nódulo hipervascularizado medindo 4 cm, com trombose portal associada e alfafetoproteína com alteração significativa, o provável diagnóstico é:
Paciente de sexo masculino, 54 anos de idade, foi à consulta urológica de rotina. Não apresentava queixas urinárias e tinha valores normais de antígeno prostático específico, mas ao exame de toque retal foi evidenciada próstata de dimensões aumentadas, assimétrica e nodular. Após esse achado, o exame recomendado para melhor investigação do caso será
Compartilhar