Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Qual das associações seguintes entre doença cardiovascular e tratamento é claramente INAPROPRIADA?

A
Dissecção aórtica e beta-bloqueador.
B
Isquemia miocárdica e nitroglicerina.
C
Estenose aórtica grave e nitroprussiato de sódio.
D
Insuficiência cardíaca e bloqueador da enzima de conversão da angiotensina.
E
Crise hipertensiva em paciente com doença cérebro-vascular e bloqueador dos canais de cálcio.
Com respeito à Demência Vascular, indique a INCORRETA.
Com respeito à Doença Vascular Cerebral Hemorrágica, indique a INCORRETA.
Selecione a alternativa em que a dosagem da troponina I seria conclusiva para a lesão miocárdica decorrente de isquemia miocárdica nas primeiras 12 horas após o início do quadro clínico. Assuma, em todas as situações, que a troponina não foi dosada previamente:
Homem, 29 anos, apresentou quadro agudo de febre, nódulos, eritematosos, alguns ulcerados em membros superiores, dores articulares, adenomegalia diagnósticas generalizada, hepato-esplenomegalia e edema de mãos e pés. Quais são as suspeitas desse quadro clínico?
Compartilhar