Questões na prática

Clínica Médica

Reumatologia

Ortopedia

Qual das manobras propedêuticas abaixo, quando positiva, melhor representa o acometimento inflamatório das articulações sacroilíacas?

A
Lasêgue.
B
Finkelstein.
C
Phalen.
D
Volkmann.
E
N.d.a.
A Hanseníase é um problema de Saúde Pública em nosso país, considerado como um dos problemas prioritários para intervenção pelo Pacto pela Vida, que estabeleceu como meta o patamar de eliminação como problema de Saúde Pública, ou seja, menos de 1 caso por 10.000 habitantes em todos os municípios considerados prioritários até 2006. Um desses municípios, com 1.000.000 de habitantes, havia registrado, em janeiro do mesmo ano, 2.000 casos da doença em tratamento. Ao longo do ano, 500 casos novos foram identificados e 300 tiveram alta por cura. Assinale a alternativa CORRETA:
Um estudante do segundo grau, vacinado corretamente contra o vírus da hepatite B, cuja vacina contém em sua composição: proteína do antígeno de superfície (AgHBs) adsorvido em hidróxido de alumínio e timerosal, deve apresentar em seu soro o marcador sorológico:
Dos itens abaixo em relação à falha do controle radioterápico dos tumores, assinale a alternativa CORRETA:
Homem de 53 anos com doença renal crônica, estágio final, secundário a Diabetes Mellitus tipo I. Encontra-­se em uma visita de seguimento. Ele submeteu-­se a revascularização do miocárdio há 02 anos. Exame físico normal, exceto pela presença de retinopatia diabética. Sua taxa de filtração glomerular estimada é de 25 ml/min/1,73 m². Qual das seguintes opções de tratamento é associado com a melhor chance de sobrevivência e melhor qualidade de vida neste cenário clínico?
Compartilhar