Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

Qual das medidas abaixo não deve ser adotada na prevenção da recorrência de urolitíase por oxalato de cálcio em pacientes com hipercalciúria renal?

A
Restrição da ingestão de cálcio.
B
Restrição da ingestão diária de sódio
C
Restrição da ingestão de proteína de origem animal.
D
Restrição da ingestão de oxalato.
E
Aumento da ingestão de líquidos para atingir um volume urinário entre 2.000 mL e 3.000 mL em 24 horas.
Considere as afirmativas a seguir. I. Os sintomas mais precoces dos tumores infratentoriais são relacionados ao aumento da pressão intracraniana. Vômitos, cefaleia, letargia e papiledema estão presentes na maioria dos casos. II. Na síndrome de West o padrão eletroencefalográfico característico é determinado pelas pontas ondas rítmicas lentas a 2 ciclos por segundos, não precipitados pela hiperventilação. III. A convulsão febril é caracterizada por crises generalizadas, em lactentes menores de 6 meses logo após o pico febril. IV. Em casos de crianças de 3 anos que apresentem gagueira, deve-se orientar os pais para que respeitem o ritmo da criança e tranquilizá-los, pois trata-se de uma queixa transitória. Assinale a alternativa correta.
Sobre a rinoscopia anterior, assinale a alternativa correta.
Depressão é uma doença que gera muito sofrimento ao paciente e é também uma das principais causas de anos vividos com incapacidade. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.
A primeira hipótese diagnóstica em adulto com mais de 50 anos que se apresenta com dor abdominal aguda e localização mesogástrica ou periumbilical, acompanhada de hipotensão arterial deve ser:
Compartilhar