Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Nefrologia

Qual das situações abaixo pode indicar mau prognóstico em uma criança com glomerulonefrite difusa aguda (GND) no 4° mês de evolução?

A
Hipocomplementemia.
B
Hematúria macroscópica.
C
Recidiva de hematúria macroscópica pós exercícios.
D
Níveis elevados de ASO.
E
Proteinúria entre 10 a 50 mg/Kg/dia.
Sobre os principais achados da anamnese e do exame físico que sugerem fraturas, analise as assertativas abaixo: I. Piora aguda da dor e dor bem localizada à palpação. II. Incapacidade funcional aguda e edema ou equimose local. III. Perda da mobilidade do membro e déficit neurológico e/ou vascular associado. Quais estão corretas?
Em relação à doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), assinale a alternativa correta:
Paciente vítima de briga de bar apresentando inúmeros ferimentos de arma branca em tórax e abdome, um deles com evisceração. Apresentava-se eupneico e com o murmúrio vesicular normal em todo o campo pulmonar e as bulhas cardíacas estavam normofonéticas. A radiografia de tórax não evidenciou pneumotórax. Foi levado à laparotomia exploradora onde foram evidenciados inúmeras perfurações em estômago, jejuno e cólon, sem hemorragia intra-abdominal significativa. Após 1 hora de procedimento cirúrgico, o paciente apresentou hipotensão severa que não respondeu à reposição volêmica com cristalóides. Marque a resposta correta.
Em relação à Leishmaniose visceral ou calazar, pode-se dizer que:
Compartilhar