Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

Qual, dos seguintes antimicrobianos parenterais, é a melhor indicação para pacientes com colecistite aguda?

A
Cefoxitina.
B
Gentamicina.
C
Metronidazol.
D
Voncomicina.
Assinale a alternativa correta:
Considere as afirmações abaixo sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). I - Mulheres são 2 vezes mais vulneráveis do que seus parceiros masculinos para adquirirem gonorreia, clamídia, hepatite B e cancro mole após exposição única; II- Fazem parte do diagnóstico diferencial de úlceras genitais: sífilis, difteria, Doença de Crohn, tuberculose e donovanose; III- A mulher pode ser portadora assintomática de cancro mole. É necessário realizar punção do bubão com agulha grossa para diagnóstico etiológico e tratamento adequado. Qual a alternativa correta?
Médico atende no Posto de Saúde uma menina de três anos de idade, cuja mãe deseja informações sobre a necessidade de administrar vacinas complementares na filha. Ela informa ter sabido recentemente que a criança tem anemia falciforme. O cartão de imunizações está atualizado, conforme o calendário do Ministério da Saúde. A melhor orientação para o caso é:
Criança com 12 meses de idade, sexo feminino, trazida ao posto de saúde para consulta de rotina, sem queixas. Nasceu a termo, com peso de 2,2 Kg e estatura de 43 cm. Alimentação e Desenvolvimento Neuropsicomotor (DNPM) adequados. Exame Físico: peso e estatura abaixo de - 2 desvios-padrão para idade. Sem outras alterações. Assinale a alternativa correta:
Compartilhar