Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Qual, dos seguintes regimes, é o mais recomendado para a infecção criptocócica disseminada?

A
Anfotericina B com fluocitosina.
B
Caspofungina.
C
Fluconazol com micafungina.
D
Itraconazol.
Recém-nascido a termo, no 3° dia de vida, mãe de alta obstetrícia, em alojamento conjunto, aleitamento materno exclusivo, pais pardos, está apresentando icterícia até Zona 1 de Kramer. No exame físico evidenciou-se um cefalohematoma parietal direito. Mãe grupo sanguíneo A fator Rh negativo e Recém-nascido grupo sanguíneo O fator Rh positivo. A melhor conduta é:
Recém-nascido de três dias de vida apresenta cianose acentuada que melhora com uso de prostaglandina E1. O exame físico revela sopro contínuo em região infraclavicular esquerda, sopro sistólico de regurgitação em área tricúspide e B2 hipofonética em área pulmonar. O ECG mostra um eixo de QRS em -30º além de sobrecarga atrial direita e ventricular esquerda. O diagnóstico mais provável é:
Em relação ao derrame pleural parapneumônico, assinale a alternativa INCORRETA.
As fraturas expostas associadas à lesão vascular são classificadas como tipo III c de Gustillo. Nessas fraturas, a lesão vascular está frequentemente associada a perdas ósseas, a falta de cobertura das partes moles e também a lesões neurológicas. Com relação à abordagem terapêutica dessas fraturas, é correto afirmar:
Compartilhar