Questões na prática

Clínica Médica

Reumatologia

Qual dos seguintes tratamentos é mais apropriado para fenômeno de Raynaud severo com isquemia digital?

A
Metoprolol.
B
Lisinopril.
C
Nifedipina.
D
Plasmaférese.
E
Metildopa.
Atualmente, existem vários sistemas de classificação de hérnias inguinais com o propósito de proporcionar uma linguagem comum para as comunicações entre médicos e permitir comparações apropriadas das opções terapêuticas. Um paciente portador de uma hérnia inguinal indireta, com anel interno dilatado, volumosa e com grande destruição da parede posterior do canal inguinal, de acordo com a classificação de Nyhus, é considerado como tipo:
São cardiopatias acianogênicas com hipervolemia e hipofluxo pulmonar, EXCETO:
Os novos anticoagulantes orais têm eficácia comprovada para o tratamento da Trombose Venosa Profunda (TVP), Tromboembolismo Pulmonar (TEP) e prevenção de AVE isquêmico. Dos medicamentos atualmente disponíveis para uso clínico l o inibidor direto da trombina é:
Paciente, sexo masculino, 57 anos de idade, hipertenso e portador de fibrilação atrial crônica, cursando há 3 horas com dor em membro inferior esquerdo, associado à palidez cutânea, parestesia e diminuição da força muscular. Não possui antecedente de claudicação. Ao exame físico, apresenta fáscies de dor aguda, ausência, ausência de pulsos tibiais posteriores e pediosos no membro inferior esquerdo. Pulsos contralaterais normais. A síndrome de neoplasia endócrina múltipla tipo I corresponde às seguintes neoplasias:
Compartilhar