Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Hepatologia

Qual é a indicação precisa de colecistectomia profilática na colelitíase assintomática?

A
Diabetes melito.
B
Vesícula em porcelana.
C
Crianças.
D
Cálculos descobertos durante laparotomia.
E
Pacientes debilitados com traumatismo medular.
São utilizados como medicamentos para auxiliar na cessação de tabagismo:
Paciente de 8 anos de idade apresenta nódulo cervical na linha média móvel com a deglutição e a protusão da língua. Qual o diagnóstico provável?
Jucélia tem 43 anos e procura sua médica de família para a primeira consulta de pré-natal. Feliz com o resultado positivo de betaHCG realizado na semana anterior, decidiu realizar uma ultrassonografia transvaginal por conta própria. Jucélia casou há um ano e desde o início do casamento o sonho do casal era o de ter filhos. Há três meses apresentou um abortamento espontâneo, com IG de 10 semanas. Após o episódio, ela e o esposo ficaram muito abalados emocionalmente e temiam a possibilidade de não poder ter filhos biológicos. Na presente consulta, ao abrir o resultado da ultrassonografia, a médica de família depara-se com o seguinte resultado: “Presença de saco gestacional de 20 mm, não visualizado embrião ou vesícula vitelínica no seu interior. Gestação anembrionária.” Com relação à comunicação de notícias difíceis, é CORRETO afirmar que:
Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a frase a seguir. No novo modelo de resposta sexual feminino, atualizado por Rosemary Basson, consta um conceito, não presente nos modelos clínicos (Kaplan) e EPOR (Master e Johnson), denominado:
Compartilhar