Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Qual é objetivo principal da laparoscopia diagnóstica para um testículo não palpável?

A
Confirmação da ausência do testículo.
B
Registro da presença e localização do testículo
C
Preparação para o primeiro estágio de uma orquiopexia laparoscópica.
D
Preparação para uma orquiopexia laparoscópica em um único estágio.
E
Documentação da passagem do testículo através do anel inguinal interno.
Um paciente de 30 anos é atropelado por carro em alta velocidade. Após reposição volêmica, ocorre estabilização hemodinâmica. Clinicamente existe TCE e há suspeita de trauma abdominal. A ultrassonografia e a tomografia computadorizada estão em manutenção e foi recomendada realização de lavado peritoneal diagnóstico (LPD). O achado do LPD que indica necessidade de laparotomia exploratória é acima de:
Um paciente que procura o ambulatório de transplante hepático do HUOL com cirrose, recebe do hepatologista a informação de que será colocado na lista obedecendo ao escore MELD (modelo para doença hepática terminal). Esse escore é um sistema desenvolvido para alocar órgãos de acordo com:
Os achados laboratoriais típicos da leishmaniose visceral (Calazar) são:
Célia tem 75 anos e, ao tropeçar no tapete de casa, cai e sofre fratura de quadril à esquerda. É levada para emergência pelo filho e recebe a indicação de tratamento cirúrgico. Célia apresenta, como comorbidades, DPOC, osteoporose e hipertensão arterial. Por questões relacionadas ao seu seguro saúde, a cirurgia ocorre 7 dias após a internação e ela tem alta no 3° dia de pós-operatório. Com 7 dias após a alta, você é chamado à casa de Célia, que se queixa de dor na perna operada. Ao exame observa-se que o membro inferior esquerdo está edemaciado até a raiz da coxa, doloroso à palpação e cianótico. Você orienta Célia e seus familiares sobre a necessidade de reinternação, pois se trata de:
Compartilhar