Questões na prática

Oftalmologia

Qual o achado semiológico mais característico encontraríamos no paciente com uma massa hípofisaria e hipotalâmica?

A
Hemianopsia bitemporal.
B
Hemianopsia binasal.
C
Anosmia.
D
Escotoma central.
Homem, 63a, apresenta sintomas do trato urinário inferior. Quais dos parâmetros relacionados a seguir são indicativos de obstrução infravesical?
Paciente de 62 anos de idade, sexo feminino apresentou prurido intenso na região perianal há seis meses. Procurou o serviço público de saúde não sendo atendida por diversas vezes. No momento, refere hematoquesia de repetição e dor na região perineal com perdas espontâneas de fezes nas vestes. Ao exame físico, encontramos extensa lesão ulcero-infiltrativa do canal anal e incontinência fecal e o laudo histopatológico confirmou carcinoma espinocelular. A melhor conduta, neste caso, é:
Mulher de 30 anos apresenta histerossalpingografia com dilatação de ambas as tubas. Refere ter tido duas internações por doença inflamatória pélvica (DIP). Os agentes mais comuns encontrados nesta afecção são:
O diagnóstico precoce e a avaliação imediata do lactente com suspeita de atresia biliar são muito importantes para que o procedimento cirúrgico corretivo atinja taxa de sucesso elevada (90%). O nome da cirurgia e o momento de sua realização são, respectivamente:
Compartilhar