Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Cardiologia

Reumatologia

Qual o esquema terapêutico mais indicado para o tratamento da cardite reumática?

A
Prednisona
B
Ibuprofeno
C
Pulsoterapia
D
Hidrocortisona
E
Ácido acetilsalicílico
Paciente portador de diabete melito tipo 1, de 65Kg, aderente ao tratamento, em uso de insulina NPH (52u antes do café da manhã + 28u antes do almoço e 42u antes de deitar) associada a insulina regular (2u antes de café da manhã + 6u antes do almoço e 4u antes do jantar), vem apresentando hiperglicemias matinais. Um acompanhamento da glicemia capilar realizada às 3 horas da madrugada revelou valores habitualmente abaixo de 60mg/dl. A conduta para este caso será:
No atendimento à sala de parto de recém-nascido com mecônio, apresentando apneia, bradicardia, cianose generalizada, a conduta imediata a ser realizada é:
Paciente apresentando icterícia obstrutiva devido a cálculo biliar, medindo 2,2 cm, impactado no infundíbulo da vesícula fazendo compressão extrínseca do ducto hepático comum. Qual o diagnóstico?
Mulher com diabetes tipo II com controle glicêmico irregular apresenta febre há um dia associada à vermelhidão na perna. A acompanhante refere que nas últimas horas a paciente encontra-se confusa e prostrada. Exame físico: lesão eritêmato-edematosa comprometendo a perna e região distal da coxa, com calor e dor local, limites imprecisos e área arroxeada e fria ao tato na extremidade proximal da lesão. A hipótese diagnóstica e a conduta são:
Compartilhar