Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Qual o item correto relativo à contracepção?

A
Esteroides sexuais, no homem, estimulam a espermatogênese.
B
Esteroides sexuais, no homem, melhoram o desempenho sexual.
C
Esteroides sexuais, na mulher, bloqueiam a ovulação.
D
Testosterona, no homem, dificulta a libido.
E
Testosterona, no homem, extingue o desempenho sexual.
Correlacione a primeira coluna, dos agentes etiológicos, com a segunda, que se referem às manifestações clínicas mais significativas da infecção congênita, e escolha a resposta CORRETA: I- Rubéola; II- Citomegalovírus; III- Toxoplasmose; IV- Vírus herpes-simples; V- Sífilis. ( ) Vesículas e conjuntivite; ( ) Microcefalia e calcificação intracraniana; ( ) Catarata e cardiopatia congênita; ( ) Hidrocefalia e coriorretinite; ( ) Exantema maculopapular e lesão óssea.
Júlio, de 26 anos, queixa-se de dor de cabeça e pressão na face há 4 dias, secreção nasal, febre não aferida e mal-estar geral. Acha que pode ser sinusite. Ao exame físico, a temperatura axilar é de 37,2° C, sente dor à palpação dos seios da face e percebe-se gotejamento nasal posterior. Assinale a alternativa que apresenta a melhor abordagem para o caso.
As cardiopatias congênitas eram patologias consideradas de prognóstico sombrio no início do século passado, com melhora expressiva deste devido aos avanços ocorridos nos últimos anos. Considerando os achados clínicos das diversas cardiopatias congênitas, podemos afirmar, EXCETO:
Criança de 2 anos de idade encontra-se internada em ventilação pulmonar mecânica e subitamente apresenta parada cardíaca. Considerando que há dois médicos para atendê-la, a conduta CORRETA neste atendimento consiste em:
Compartilhar