Questões na prática

Clínica Médica

Hematologia

Qual o melhor exame para monitorizar a ação de drogas anticoagulantes que na síntese de fatores dependentes da vitamina K?

A
Tempo de sangria.
B
Tempo de protrombina.
C
Tempo de trombina.
D
Tempo de tromboplastina parcial ativada.
E
Contagem de plaquetas.
Um adolescente de 14 anos chega ao serviço de emergência com dor intensa de início súbito na região do quadril. O exame físico evidencia rotação externa e encurtamento do membro afetado. O diagnóstico adequado para este adolescente é:
Lactente de 2 anos de idade, vítima de acidente automobilístico, é arremessada de carro, pois não estava em uso de cadeirinha de proteção. É trazida pelos bombeiros à sala de emergência em uso de colar cervical, onde se encontra torporosa com resposta inespecífica à dor, sem abertura ocular. Pálida, sudorética, pulsos finos, FC: 160 bpm, FR: 35 irpm; entrada de ar diminuída difusamente; abdome distendido, com tatuagem traumática. Em relação à conduta imediata neste caso é CORRETO afirmar:
Criança de 3 anos, com história ou crises convulsivas, em uso regular de fenobarbital, dá entrada no pronto-socorro com convulsão tônico clônico generalizada de duração maior do que 15 minutos, segundo relato dos pais. Mãe refere que a criança não recebeu as últimas 2 doses da medicação. Qual é a sequência ADEQUADA de condutas para esse caso?
Assinale a alternativa correta em relação aos tumores não seminomatosos do testículo:
Compartilhar