Qual o melhor tratamento para um paciente diabético que foi internado e apresenta quadro clínico de colecistite aguda há 24 horas com muita dor, febre e icterícia discreta e transaminases quatro vezes o normal e leucocitose? Ao ultrassom a vesícula está distendida com lâmina líquida perivesicular com cálculo no infundíbulo e via biliar normal.
A
Tratamento clínico inicial e aguardar colangiografia endoscópica.
B
Tratamento clínico inicial e aguardar colangioressonância.
C
Tratamento clínico inicial e após esfriar o processo fazer colecistectomia aberta com colângio após seis semanas.
D
Tratamento clínico inicial e colecistectomia com colângio laparoscópica neste mesmo internamento.
E
Tratamento clínico inicial e punção percutânea da vesícula.
Outras questões
Paciente consulta no PS com tosse produtiva e escarro amarelado, acompanhada de dispnéia intensa. Ao exame:PA=120/60mmHg,FC=106bpm,FR=28mrpm,Tax=38°C,SatO2=91% em ar ambiente.RX de tórax mostrava imagem de consolidação em lobo inferior do pulmão esquerdo. Evolui com oligúria nas primeiras horas. O laboratório evidenciava leucocitose com desvio à esquerda e insuficiência renal aguda.Qual o diagnóstico?
O uso de trombolíticos na insuficiência coronária aguda, tendo em conta os dados disponíveis na literatura até a presente data, está plenamente justificado em:
I.IAM (supradesnivelamento de ST no mínimo em duas derivações no ECG), preferecialmente nas primeiras 6 horas de evolução.
II.Angina instável
III.Infarto agudo do miocárdio sem onda Q.
Assinale a opção que contêm a resposta correta:
A desnutrição infantil:
RN a termo, 39 semanas de idade gestacional, nascido de parto vaginal, líquido amniótico claro. Apgar 3 no primeiro minuto (ausência de movimentos respiratórios e freqüência cardíaca de 85 bpm). Após o aquecimento, posicionamento e aspiração de boca e narinas, próximo passo é: