Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Endocrinologia

Cirurgia Geral

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Qual o nome da hérnia interna que pode acometer pacientes em pós-operatório de bypass gástrico pré-cólico (bariátrica), cujos limites sejam o mesocólon transverso e o mesentério da alça alimentar?

A
Hérnia de Sanson.
B
Hérnia de Littré.
C
Hérnia de Petersen.
D
Hérnia de Lauren.
E
Hérnia de Patrese.
Um paciente procura um Pronto-Socorro com quadro de cianose periférica. Qual das seguintes NÃO é uma causa potencial?
Considere os sinais clínicos: I- Eritema no centro da face; II- Erosões nas mucosas; III- Bolhas disseminadas. Quais deles constituem sinais de gravidade de uma farmacodermia?
I.F.S., menino de 3 anos de idade em acompanhamento em serviço de referência por diagnóstico de nefroblastoma, aguardando tratamento cirúrgico, é levado ao pronto atendimento, por sua mãe, devido a queixas de diarreia há um dia, com cinco episódios de evacuação líquidas sem produtos patológicos, diminuição da ingestão alimentar e discreta diminuição do volume urinário. Não refere vômitos ou febre. As mucosas estão úmidas e coradas. A criança está alerta brincando pelo consultório. O exame abdominal revela discreto desconforto difuso, sem peritonismo, além da massa abdominal palpável. Aproveitando a oportunidade da consulta médica, a mãe do paciente resolve tirar algumas dúvidas sobre o transporte dele no carro. Com base nas informações apresentadas no caso clínico e conhecimentos correlatos, julgue o item a seguir. O nefroblastoma, ao contrário do neuroblastoma, costuma atravessar a linha média do abdômen.
Mulher, 64 anos, procura atendimento médico devido à queixa de visão dupla há 2 dias. NÃO é causa de diplopia biocular:
Compartilhar