Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Qual o tipo de bacia que apresenta maior chance de apresentações oblíquas posteriores com distocia crescente com a progressão da descida da apresentação?

A
Mista.
B
Antropoide.
C
Ginecoide.
D
Androide.
E
Platipeloide.
Associe as incisões abdominais (coluna da esquerda) às patologias cirúrgicas (coluna da direita) para as quais são mais adequadas. 1- Incisão subcostal bilateral (Chevron); 2- Incisão pararretal interna (Lennander); 3- Incisão transversa suprapúbica (Pfannenstiel); 4- Incisão transversa parcial infraumbilical (Davis); 5- Incisão transversa supraumbilical (Sprengel). ( ) Colecistite aguda; ( ) Apendicite aguda; ( ) Miomatose uterina. A sequência numérica correta, de cima para baixo, da coluna da direita, é:
Paciente feminino, 23 anos, vai ao seu consultório com queixa de sangramento vivo durante a evacuação e saída de um “nódulo” pelo ânus durante o ato de defecar e que não retorna espontaneamente para o interior do canal anal, sendo necessário para tanto a ajuda manual da paciente. Com estas informações, corroboradas pelo exame físico, você diagnosticou hemorroidas de:
Paciente de 12 anos, com escoliose idiopática do adolescente, com radiografias mostrando curva torácica à D, com ângulo de Cobb de 30 graus. Apresenta grande potencial de crescimento, com sinal de Risser grau 1. O tratamento mais indicado é:
Menino de 2 anos, usuário de fraldas, assintomático, teve o diagnóstico de fimose confirmado durante consulta pediátrica de rotina. Diante desse quadro, qual a conduta mais adequada?
Compartilhar