Questões na prática

Pediatria

Doenças Respiratórias

Qual o tratamento mais adequado para um lactente com 50 dias de vida que apresenta quadro de bronquiolite viral aguda?

A
Broncodilatadores betagonistas.
B
Oxigenoterapia.
C
Corticosteroides sistêmicos.
D
Ampicilina associada a gentamicina.
E
Ribavirina.
Primigesta é internada em trabalho de parto espontâneo com 4 cm de dilatação cervical. Após 3 horas de evolução, recebeu analgesia com bloqueio combinado raquiperidural, quando apresentava dilatação cervical de 7 cm. Após mais 3 horas, toque vaginal revela fino rebordo de colo uterino no lábio anterior, feto em apresentação cefálica com a sutura sagital alinhada no diâmetro ânteroposterior do estreito inferior, no plano +3 de De Lee, com batimentos cardíacos fetais basais de 105 bpm, chegando a 68 bpm em cada contração, com saída espontânea de líquido meconial espesso. No momento, a frequência de contrações espontâneas é 5 por minuto. Conduta indicada:
Um trabalhador de uma oficina mecânica é internado, na emergência, com cólicas abdominais, naúseas, vômitos, diarreia, mialgia, fraqueza e anemia microcítica e ferropriva. Suspeita-se de intoxicação por um agente químico. Entre as alternativas abaixo, o agente químico, com maior probabilidade de ser o responsável por esse quadro clínico, é:
Assinale a alternativa que completa a frase: a importância da presença de baqueteamento digital em crianças com aids é: (NELSON TRATADO DE PEDIATRIA)
Com relação ao rastreamento de aneuploidias durante o primeiro trimestre da gestação, assinale a alternativa correta.
Compartilhar