Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Qual o tumor primário mais comum do Sistema Nervoso Central?

A
Estrocitoma.
B
Meningioma.
C
Glioma.
D
Chantoma.
E
Linfoma.
Em relação à classificação de ferida cirúrgica de acordo com o grau de contaminação relacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: 1ª coluna: (1) Limpa. (2) Limpa-contaminada. (3) Contaminada. (4) Suja. 2ª coluna: ( ) Ferida cirúrgica com quebra de técnica asséptica ou contaminação grosseira por extravasamento do trato gastrointestinal. ( ) Colecistectomia. ( ) Herniorrafia inguinal. ( ) Feridas traumáticas envolvendo infecções clínicas existentes ou vísceras perfuradas.
Lactente de 10 meses de idade chega a emergência com história de febre há 24 horas, tosse, rinorreia e choro intenso. No exame físico apresentava-se com hiperemia discreta de membrana timpânica à esquerda e febre. Restante do exame normal. Qual sua conduta?
Quais as razões mais comuns de INSUCESSO no emprego de um enxerto cutâneo?
Um médico de família e comunidade (MFC) trabalha em área de risco na periferia de uma grande cidade, onde a violência urbana, o tráfico e o consumo de drogas são evidentes. O crack é a substância psicoativa ilícita mais utilizada. Uma adolescente e morador de rua da área faz uso regular de crack há 3 anos. Fumou a última pedra de crack há 12 horas e procurou o médico na Unidade Básica de Saúde. Qual o provável estado mental do adolescente?
Compartilhar