Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Neurologia

Qual(is) afirmação(ões) abaixo está(ão) CORRETA(S)? I. A recuperação de uma isquemia de pequenos vasos frequentemente começa horas ou dias após o início, mas na maioria dos casos há incapacidade grave e permanente. II. A complicação de uma gravidez ou o período pós-parto ou septicemia favorecem o aparecimento da doença de Moyamoya. III. Manifestações clínicas motoras e sensoriais ocorrem por infarto na parte ventro-lateral do tálamo. IV. Hemiparesia motora pura ocorre por infarto no braço posterior da cápsula interna ou basis pontis, e quase sempre estão envolvidos a face, o braço e a perna. V. Trombose das artérias penetrantes causam lacunas, sendo os principais fatores de risco a hipertensão arterial e a idade.

A
I e II estão corretas.
B
IV e V estão corretas.
C
I, II, IV estão corretas.
D
Só a afirmação III está correta.
E
III, IV, V estão corretas.
Em relação ao tratamento das queimaduras, assinale a alternativa INCORRETA.
Um recém-nascido de parto normal, com 3.720 g de peso de nascimento, Apgar de 9, 10 e 10, no primeiro, quinto e décimo minutos, apresenta no exame físico inicial hemorragia subconjuntival e os pais estão preocupados. O médico solicita um exame de fundo de olho que revela pequena hemorragia de retina unilateral. Orientação para os pais:
Qual das afirmativas abaixo a respeito das citoquinas relacionadas a resposta inflamatória a agressão cirúrgica esta INCORRETA:
Qual das alternativas abaixo NÃO contém uma das possíveis complicações perioperatórias por indução de isquemia associada à revascularização decorrentes do pinçamento e da posterior retirada das pinças da aorta, no tratamento cirúrgico de aneurismas de aorta?
Compartilhar