Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Qual(is) afirmação(ões) abaixo está(ão) CORRETA(S)? I. O aumento da resposta muscular com a estimulação repetitiva do nervo é característica da miastenia gravis. II. Lesão degenerativa de disco lombar mais frequentemente ocorre no nível L3-L4. III. A neuralgia do trigêmeo é caracterizada por paroxismos de intensa dor na face, com duração usual de 10 a 15 minutos. IV. Diante do seguinte quadro: cinco ataques de cefaleia unilateral, pulsátil, com intensidade de moderada para grave, que piora com atividade física e dura entre 4 a 72 horas, com náusea, ou vômito, ou fotofobia, faz-se o diagnóstico de migrânea sem aura. V. As alterações cognitivas dos pacientes com doença de Alzheimer tendem a seguir um padrão característico, começando com comprometimento da memória recente, que se estende para a linguagem e déficits visuoespaciais, mas, em 20% dos casos, na apresentação, não há comprometimento de memória, e sim dificuldade para encontrar as palavras e dificuldade de organização.

A
I e II.
B
I, II, IV.
C
Só a afirmação III.
D
III, IV, V.
E
IV e V.
No tratamento da depressão em pacientes cardíacos recomenda-se o uso de:
Lactente, dois meses de vida, é levado à consulta e sua mãe informa lacrimejamento intermitente, porém frequente, do olho esquerdo. Por vezes há presença de remela, por outras uma secreção amarelada que clareia rapidamente. O estado geral é bom, a criança nunca teve febre ou sinais flogísticos locais. Sobre este distúrbio, pode-se afirmar que:
Com relação ao tratamento da dor oncológica, qual afirmação a seguir é INCORRETA:
Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a frase. No novo modelo de resposta sexual feminino, atualizado por Rosemary Basson, consta um conceito, não presente nos modelos clínicos (Kaplan) e EPOR (Master e Johnson), denominado...
Compartilhar